domingo, 25 de janeiro de 2009

Turma do Penadinho vai virar desenho!!!


O fantasminha simpático dos gibis vai ficar ainda mais famoso em 2009. A conhecida "Turma do Penadinho", criada por Maurício de Sousa, se prepara para sair do papel e chegar às telinhas em episódios de desenho animado em 3D, com cerca de 11 minutos de duração cada.
Além do novo desenho, que entra na programação da TV Cultura no próximo ano, Maurício fez um balanço sobre o ano que passou, com destaque para a revista "Turma da Mônica Jovem" e sobre projetos ainda inéditos, como o filme do dinossaurinho verde Horácio, que está sendo planejado. A seguir, leia os destaques da entrevista do "Pai da Turma da Mônica" sobre a "Turma do Penadinho".
O desenho da "Turma do Penadinho" ainda não tem dia e mês de estréia definidos, mas os 26 episódios já estão sendo produzidos e um deles foi escolhido para abrir a série, chamado "Fantasma Intransponível". Embora o título seja provisório (Maurício diz que acha "difícil de falar"), a história está definida: "Penadinho bebe muito refrigerante e fica muito gasoso", adianta Mauricio.
O novo "estado" do fantasma faz com que ele viva várias confusões tentando ficar "mais sólido", inclusive quando conta com a ajuda dos amigos. "Zé Vampiro joga pó de gelatina na boca dele e faz com que vire um pudim", conta. A situação, que já estava ruim, piora. "Ele começa a trombar com os outros, derrubar coisas e fica todo mundo com medo dele".
A turminha do cemitério que conhece até a Dona Morte vai ganhar cenário em 3D "digno de uma Pixar", promete Mauricio, referindo-se ao estúdio norte-americano que criou animações como "Wall-E". O novo desenho está sendo produzido no Brasil pelo estúdio Digital 21, em São Paulo, e terá mais um atrativo: terminam com clipes musicais inéditos.
Mesmo garantida para a programação da TV Cultura, ainda é possível que o desenho vá para outros canais interessados, segundo Mauricio. Além do projeto do "Penadinho", o "Horácio", outro personagem dos quadrinhos, está no forno para protagonizar um filme em 3D, mas ainda não tem data de estréia disponível.

Nenhum comentário: